Entretenimento

11 tweets machistas, racistas e homofóbicos de Júlio Cocielo

A internet explodiu nos últimos dias após um comentário do youtuber Júlio Cocielo. No Twitter, Cocielo fez um comentário considerado demasiadamente racista contra o jogador da seleção francesa, Kylian Mbappé. O que era para ser apenas uma tentativa de ser engraçado, não passou batido diante dos internautas que começaram a resgatar tweets antigos no perfil do youtuber. O comentário feito no último sábado, 30, foi “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”. A fama do jogador se dá por sua alta velocidade nos campos e sua precisão como jogador. Júlio logo apagou o comentário do Twitter após ser acusado de racismo, mas algumas pessoas capturaram a tela antes disso e a imagem tornou-se um viral.

Como todo viral, esse teve conseqüências drásticas. Com grande influência por meio do seu canal, Cocielo tem (ou tinha) contrato com diversas grandes empresas que o patrocinavam. No entanto, várias abriram mão da parceria e cortaram os laço com Júlio, incluindo a Coca-Cola e a Submarino. Os tweets antigos recuperados por internautas chocaram as pessoas por suas marcas de extremo racismo, machismo e homofobia que partiram do mesmo. Ele tentou se explicar e fez alguns pronunciamentos. Confira conosco as falas de Cocielo e seus comentários.

“Apaguei porque meu negócio não é ofender. Não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta, só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso. Não quero que confundam as coisas”. Esse comentário também foi apagado pelo youtuber. “Na época, esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado”, outro pronunciamento de Júlio. O seu pronunciamento oficial veio em seguida, confira:

“Bom, vamo lá! Hoje eu fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso! O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme… pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha! Cara, como eu falava m… Na época esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão, e são coisas que eu nem lembrava ter escrito… De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida! Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como eu sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história e convive comigo, sabe como eu sou, e que eu jamais agiria desta forma! Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!”

Tweets resgatados em seu perfil

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   G1     Estadão
Imagens Metro1 Propmark

Comentários

CONTINUAR LENDO
To Top