Entretenimento

8 maiores motivos que levam um homem a trair

Em uma sociedade monogâmica, a traição é algo mais do que comum. Homens e mulheres que supostamente deveriam viver a vida inteira juntos, muitas vezes acabam quebrando o seu juramente e recorrendo ao sexo com outras pessoas.

Apesar de parecer um esteriótipo, os homens naturalmente tendem a cometer ainda mais a prática da traição, e nós aqui da Fatos queremos saber, quais são os principais motivos que levam um homem a trai, afinal?

Se você assim como nós, é ultra curioso, e também quer descobrir a resposta para essa questão, confira a lista!

1- Insatisfação sexual com seu parceiro

Quando o sexo já não é o mesmo, e um dos dois já não sente o mesmo interesse como o de antigamente, o homem que biologicamente não para de produzir testosterona, que é o hormônio responsável pela libido sexual tende a procurar outras parceiras para satisfazer seus desejos e aliviar sua tensão sexual.

2- Desgaste emocional do relacionamento

O emocional também conta muito nessas horas. Um casal que vive em constante discussões e instabilidade, pode ter exatamente esse fator como a porta de entrada para a traição.

Uma vez que os homens tendem a procurar estabilidade emocional e carinho quando estes o faltam.

3- Vingança

Traição por vingança não é a mais recorrente das causas de traição, mas ainda sim ocorre em uma grande frequência.

Esse tipo de situação ocorre, quando a mulher neste caso já deu provas de que é infiel, e o homem para se auto reforçar, melhorar a auto estima ou se quer para conseguir “perdoar”, vai em busca de outros parceiros.

4- Necessidade de viver algo novo

Sabe aquela palavrinha mágica que assusta todo e qualquer casal? A tal da rotina? Pois bem, alguns homens, geralmente aqueles que sempre foram acostumados a ter várias parceiras, ou que realmente sentem atração no fato de poderem ter muitas mulheres, acabam fraquejando na fidelidade, apenas por sentir a pseudo necessidade de ter algo novo.

5- Por se sentir estimulado com o perigo e o errado

Sim! Algumas pessoas realmente sentem atração naquilo que é errado, e mesmo tendo um relacionamento estável acabam traindo, apenas por poder desfrutar de uma transa perigosa e que lhe oferecerá a dose diária de adrenalina e dopamina que deseja.

6- Insegurança

Quando um homem se sente inseguro perante a sua parceira, seja no quesito sexual, emocional ou pessoal, ele também pode tentar resolver essa insegurança procurando outras mulheres, que lhe trataram como ele realmente deseja.

7- Por se envolver emocionalmente com outro alguém

Até pode não parecer possível, mas se apaixonar por outra pessoa mesmo tento um relacionamento fechado também é possível.

Obviamente isso não ocorre aleatoriamente, mas sim envolvendo uma série de outros problemas e faltas que podem existir dentro do relacionamento.

8- Por ter desejos sexuais secretos

E por fim, alguns homens traem exatamente por terem desejos sexuais específicos, que ou se envergonham ou que que acreditam que suas parceiras não poderiam aceitar.

E para satisfazer esses desejos, eles acabam procurando outras pessoas que também dividam o mesmo interesse por esse fetiche em questão.

E então queridos leitores, vocês imaginavam que podia existir tantos motivos que podem gerar uma traição? Lembrando a vocês, que são apenas os principais, e que cada individuo pode ser levado a cometer esse ato, por questões pessoais independentes desta lista. Deixe o seu comentário aqui em baixo!

Comentários

CONTINUAR LENDO
To Top